Na manhã da última segunda-feira, 20 de janeiro, Lexa, grávida de seis meses, foi internada em estado grave em São Paulo, com a notícia sendo divulgada primeiramente pelo Portal LeoDias. A publicação revelou que a bebê, Sofia, filha da cantora com o ator Ricardo Vianna, encontra-se em um quadro delicado. A informação foi confirmada por Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.
Na noite de terça-feira, 21, Lexa se pronunciou publicamente e anunciou que não participará do Carnaval deste ano por motivos de saúde. “Depois de muitas avaliações e conversas, tomei a difícil decisão de me afastar do desfile deste ano como rainha de bateria da Unidos da Tijuca”, afirmou ela.
Ela continuou: “Ser mãe é fazer escolhas e renúncias, e minha prioridade agora é a minha filha. Ser rainha de bateria é uma das funções que mais exige de mim, e sempre o fiz com amor. Mesmo com a dor de não realizar o meu sonho de desfilar barriguda, meu maior sonho agora é garantir a segurança da Sofia.”
Lexa expressou gratidão à Unidos da Tijuca, especialmente ao presidente Fernando Horta, e a toda a comunidade tijucana. “Recebi seu apoio e palavras de carinho. Meu amor por essa escola nunca será segredo. Quando nos tornamos mães, tudo muda. Agradeço a Deus pela dádiva de ser mãe de Sofia e esse será meu foco agora”, concluiu a cantora.