
Agatha Moreira, em um relacionamento de seis anos com o ator Rodrigo Simas, abriu o coração sobre os questionamentos que enfrentam após Rodrigo assumir sua bissexualidade. Em entrevista ao O Globo, a atriz destacou a falta de diálogo nas relações e os preconceitos em torno da bissexualidade.
“A bissexualidade ainda é um tabu. É muito louco como algumas pessoas achavam que eu não sabia. Isso mostra a falta de diálogo nas relações delas”, declarou Agatha. A atriz também desabafou sobre os estereótipos enfrentados: “A bissexualidade ainda é muito invisibilizada, com falas como: ‘Está indeciso, não sabe o que quer, é gay enrustido, está com ela só de fachada’. Eu penso: ‘Nossa, estamos há seis anos de fachada, é impressionante’ (risos). Já é difícil manter o réu primário em uma relação verdadeira, imagina seis anos de fachada”.
Agatha também elogiou o companheiro, Rodrigo, destacando as qualidades do ator: “Tenho um namorado maravilhoso, sincero e respeitoso. Nós somos muito parceiros, temos um diálogo superaberto e valorizamos a verdade na relação. Além disso, ele é gato pra caramba. Realmente, não tenho do que reclamar”.
Carreira e desafios na novela “Mania de Você”
Além de abordar a vida pessoal, Agatha falou sobre sua personagem Luma, na novela “Mania de Você”, da Globo. Apesar das críticas à trama e da baixa audiência, a atriz celebra a torcida do público para que Luma forme um casal com Mavi, interpretado por Chay Suede.
“A Luma fez bastante besteira, mas achei surpreendente essa torcida por ela com o Mavi, ainda mais sabendo de tudo que ele fez. Fico feliz”, comentou. Sobre as críticas recebidas, Agatha enfatizou a diferença entre críticas construtivas e comentários depreciativos: “Algumas críticas ajudam, mas outras são apenas depreciação alheia, e isso eu acho muito feio”.
Por fim, a atriz destacou as mudanças no consumo de conteúdos audiovisuais: “O mundo está mudando, e a forma de acesso aos produtos audiovisuais também. As pessoas comparam a audiência de hoje com a de cinco anos atrás, mas a realidade é outra. Eu sinto muito o retorno positivo na rua, e isso para mim é o termômetro do sucesso”.